A responsabilidade que reside em nossa liberdade interior
- Tati Burile
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de fev.
Todos nós enfrentamos, em algum momento, desafios que parecem nos dominar, como ondas poderosas em um mar agitado. É nessas horas, quando a tempestade nos envolve, que a voz da nossa alma nos pergunta: "O que posso controlar? O que está ao meu alcance?".
A resposta está na profunda verdade da nossa liberdade interior. Mesmo diante de adversidades que parecem ser intransponíveis, a chama da nossa escolha permanece acesa. A forma como escolhemos agir e a nossa postura em relação à vida são o farol que nos guia na escuridão.
Você pode se questionar: "Como posso encontrar essa liberdade quando tudo parece desmoronar?"
A chave está em reconhecer que, não importa quão desafiadoras sejam as circunstâncias, nossa capacidade de decidir como reagir a elas permanece intacta. Sempre há uma escolha. Podemos nos deixar levar pela dor e pelo desespero, ou podemos nos levantar com coragem e esperança, buscando o significado e a luz que existem em cada experiência, por mais difícil que pareça.
A dor, a culpa, a morte - tudo isso faz parte da tapeçaria da vida. E em cada um desses fios, há significado, aprendizado e oportunidades de crescimento. É como se a vida nos dissesse: "Olhe para dentro, encontre a força que há em você, e eu te mostrarei o caminho".
Lembre-se, a escolha é sua. É a sua liberdade inalienável, a sua capacidade de transformar o sofrimento em aprendizado, e sua força interior que o impulsiona a seguir em frente.
Como sua companheira nesta jornada, estarei aqui para oferecer meu apoio, minha escuta empática e qualificada, alinhada com as mais recentes abordagens e ferramentas da Psicologia mundial. Juntos, buscaremos o caminho para que você possa identificar e se apropriar da força e da luz que existem dentro de você.
Comments